quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A terceira geração - anti-capitalismo na Alemanha Federal pós-68




Não tem a menor importância saber, por exemplo, se de fato houve algum dia um executivo que montou células terroristas para melhor vender seus computadores [...] Basta-me dizer que os rebeldes da Irlanda do Norte dão à Inglaterra um bom pretexto para que ela não largue a presa [...] Qual o efeito do que aconteceu entre nós nesses dez últimos anos? Foram promulgadas leis de que, de qualquer forma, eles (os políticos) gostariam de dispor. O que estou dizendo é que, quando o chanceler federal agradece aos juristas o fato de não terem investigado a constitucionalidade do caso de Mogadiscio, acho a coisa tão sensacional, tão supimpa, fico tão feliz, pois afinal ele disse exatamente o que penso.

Citação de uma entrevista de Fassbinder, extraída do livro Rainer Werner Fassbiender - a anarquia da fantasia. p.128.

Abaixo, link para o filme Die dritte Generation [A terceira geração] (1979) de Rainer Werner Fassbinder, que começa com uma epigrafe cuja tradução é mais ou menos a seguinte: "Jogo de salão ou comédia dividida em seis partes cheias de emoções, tensão e lógica, crueldade e loucura, como os contos de fadas que se conta para as crianças afim de ajudá-las a suportar a vida e morrer". Legendas em inglês.

http://thepiratebay.org/torrent/3750503/Die.Dritte.Generation.Rainer.Werner.Fassbinder.1979
Para baixar o filme é preciso ter instalado algum dos programas que trabalham com o formato torrent (BitTorrent ou uTorrent).

Nenhum comentário:

Postar um comentário